quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CRIANDO O FUTURO COM ARTE



A ARTE COMO AGENTE LETRADOR NA CRECHE

Acreditamos que, através da música, pintura, dança, poesia e outras manifestações artísticas, as crianças constroem significados contextualizando-os de acordo com sua vivência no cotidiano.
Partindo do princípio de que a criança hoje vive em um mundo letrado e tem como combustível, a imaginação, a fantasia e a ludicidade, voltamos nossa atenção para as linguagens artísticas como princípio norteador, a fim de , desenvolvermos o letramento utilizando o eixo Artes como agente letrador em nossa creche. Afinal, "todos nascem com algum tipo de competência, cabe a escola identificá-la e desenvolvê-la." (Celso Antunes)

1° Quadrimestre - NA ARCA COM VINÍCIUS - Comemorando o centenário de Vinícius de Moraes (Música) 

A música está presente em todas as culturas, e sua relação com o homem, começa ainda no útero, quando o bebê ouve os sons produzidos pelo corpo de sua mãe e as canções apreciadas por ela, além da voz do pai. A Educadora musical Teca Alencar de Brito da USP, diz que: "Não apenas os ouvidos, mas o corpo inteiro ouve música. Ela desperta sensações e provoca movimentos." Portanto, é mais do que justo incorporá-la no cotidiano escolar infantil.
                                        BERÇÁRIO EI50 - AS ABELHAS



BERÇÁRIO EI50 - AS ABELHAS

BERÇÁRIO EI51 - O GATO
MATERNAL I EI40 e EI41 - O PATO
MATERNAL II EI30 e EI31 - A FOCA










Um comentário: